domingo, novembro 28, 2004

Opções

Nunca compreendi muito bem o motivo que leva tantas pessoas a passar horas a fio dentro de um hipermercado. Muito menos quando é reconhecido que o poder de compra é cada vez menor, e o uso do cartão de crédito cada vez maior.
Contrariando as estatísticas do Banco de Portugal, nesta altura do ano em que os “hiper” retomam o direito de abrir todo o domingo, os imensos parques de estacionamento tornam-se exíguos para acolher tantos consumidores.
Dirão que é ao fim-de-semana que as pessoas têm mais tempo para fazer as compras da semana. Julgo que não será tanto assim. Fazer compras é das melhores terapias para combater a insatisfação que insiste em tomar conta da vida de muitos portugueses.
Independentemente de tudo o que possa achar sobre as preferências de cada um, acho que faz falta uma média superfície na Murtosa.
Por três razões : maior competitividade de preços e possibilidade de escolha para o consumidor; diminuição do tempo e do custo das deslocações; criação de, pelo menos, meia centena de postos de trabalho, sobretudo feminino e jovem.
Não acredito que os estudos de mercado afastem da Murtosa as médias superfícies. Acredito mais que a Murtosa não as tenha convencido a avançar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Consta que vai abrir um Hipemercado Continente na zona da Arrotinha, onde está a uprel, a coca cola, etc.