quarta-feira, agosto 17, 2005

Esquecimento?

Hoje tive necessidade de efectuar uma rara deslocação ao nosso Centro de Saúde, tendo-se proporcionado um olhar mais atento às instalações e ao funcionamento daquela unidade de saúde tão cara aos murtoseiros.
Talvez por ser verão, talvez por já terem passado as horas de maior aperto da manhã, a azáfama era pouca e mesmo com algum pessoal de férias não havia sinais de longas esperas nem das normais irritações dos utentes provocadas por essas situações.
A informatização dos serviços começa a dar os seus frutos e a rapidez é visível nos aspectos mais burocráticos que interferem na actuação dos diversos profissionais de saúde.
Verdade seja dita : nota-se que há sangue novo na reestruturação dos serviços dentro das limitações inultrapassáveis que são impostas.
No meio desta observação despertou-me interesse, pela negativa, o estado muito degradado do piso exterior onde circulam as ambulâncias e as viaturas dos utentes.
A quantidade de buracos e pedras soltas é tal que se torna incompreensível aos olhos do vulgar cidadão que a Murtosa esteja tão bem alcatroada por tudo quanto é estrada, beco ou viela, e que aquele pequeno espaço, onde a circulação é tão frequente, tenha ficado esquecido.
Com certeza que algumas pessoas com responsabilidade nesta situação as enjeitarão convencidos que quem devia actuar seria o vizinho do lado ou por ser o proprietário, ou por ser o inquilino, ou por outra razão qualquer.
Terão até provavelmente a sua quota parte de razão.
Agora, independentemente das questões menores onde normalmente se refugiam as obrigações, parece-me não haver dúvida de que estamos perante um absurdo desleixo que afecta muita gente.
É pena. As pessoas mereciam melhor.

Sem comentários: