quinta-feira, dezembro 08, 2005

Soares versus Jerónimo

Mário Soares e Jerónimo de Sousa encontraram-se frente a frente no debate televisivo de ontem à noite na RTP1, moderado por José Alberto Carvalho e Judite de Sousa.
Se aquele tempo de antena serviu para alguma coisa, eu não consegui perceber para quê!?
Soares dizia depois à imprensa : "Isto não é um debate; são entrevistas justapostas. Não gosto nem concordo com este modelo, mas foi-me imposto : ou isto ou nada!".
Soares queria o circo, onde pudesse falar sobrepondo-se aos outros, onde impusesse o facto de já ter sido presidente durante dez anos e por isso o único com experiência, onde se esquecesse do tempo que foi primeiro ministro mas relembrasse o período de Cavaco, onde atirasse granadas que não lhe explodissem nas mãos.
Enfim, Soares queria mostrar aos portugueses aquilo que muito gostam de ver : "ser o Chico Esperto, que lança meia dúzia de atoardas e todos batem palmas."
Hoje à noite Soares vai estar em frente à televisão a apreciar, através de Louçã, como é possível atacar Cavaco. A manter-se o figurino dos debates realizados até agora, não vai ser fácil entrar no terreno que lhe é tão caro.

Sem comentários: