segunda-feira, março 13, 2006

Há uns tempos que não passava pela futura escola C+S (+Secundária?). Com uma aceleração a sério dos trabalhos nos próximos três meses parece ser possível que se venha ali a inciar o próximo ano lectivo. Quando começar a funcionar, espero que a única coisa do século passado seja mesmo a arquitectura com um cheirinho a "Estado Novo"!

8 comentários:

Anónimo disse...

Olha que às vezes provas muito bem que perdes muitas oportunidades para estar calado...

Celine Godinho disse...

Se esta escola parece-se com a arquitectura do "Estado Novo", então a maioria das escolas portuguesas tem a mesma tendência...

Anónimo disse...

mas à maioria das escolas poruguesas essa tendência seria "perdoada" atendendo ao ano de construção das mesmas... Já esta... Ponham os olhos em outros concelhos e vejam qual a aparência das novas escolas

Anónimo disse...

Parece o meu liceu nos anos setenta..relamente já era tempo de alterarrem a traça.

João Cruz disse...

Entre discordar e/ou opinar em sentido contrário vai uma enorme distância relativamente a mandar calar. Há quem lhe chame falta de respeito democrático. Eu prefiro chamar-lhe intolerância ou prepotência.

Anónimo disse...

Apenas acho que, se se investe o dinheiro de todos nós, e não interessa quem iniciou ou termina o projecto, quem fica com o trabalho ou os louros, deveria ser de uma forma correcta!
Não é por os outros fazerem mal que devemos seguir-lhes o exemplo e/ou usá-los como escudo para os nossos erros!
É verdade, que a escola se pode tornar acolhedora dependendo da boa vontade de quem nela trabalhar e estudar, mas também é um facto que poderiam ter investido um pouco mais na imagem da mesma.
É por isso que a Murtosa não avança, pois quando alguém faz um reparo leva logo com uma conotação política, ou com o rotulo de invejoso!
É preciso ter consciencia que o executivo camarário e governamental trabalha com o "nosso" dinheiro, e só esse facto já nos confere o direito de "opinar".
São estes comentários que tem "destruído" os blogues murtoseiros! Os meus parabéns aos resistentes!

João Cruz disse...

Não há dúvida que estamos na presença de um "caso de estudo" (em inglês case study)em que a Murtosa é tantas vezes pródiga. De uma coisa tão simples como uma opinião acerca da arquitectura de um edifício nascem imediatamente duas correntes : uma, que tem propriamente a ver com o assunto, em que há pessoas que manifestam as suas ideias acerca do edíficio e da sua concepção arquitectónica. Felizmente esta é a maioritária ; outra, que se resume a um ou dois laparotos, que se está pura e simplesmente marimnbando para o facto do post versar sobre um edifício ou sobre uma couve flor. O que interessa é desancar e atacar tudo e todos e rezar a todos os santinhos para que alguém tenha a paciência de responder e proporcionar uma nova resposta onde se possa descarregar as frustrações de um dia a dia vazio de reconhecimentos e de vivências interessantes. O lema é : "que se lixe o tema", viva o estardalhaço, a pedrada e a fuga, a vingança e a inveja. A blogosfera Murtoseira morre aos poucos com gente assim. Mas essa gente existe e passa ao nosso lado todos os dias sempre olhando se vestimos uma camisa mais lavada do que a sua. Não que queiram a sua mais limpa; antes desejam que a nossa esteja mais suja.

João Cruz disse...

Voltamos ao costume : pessoas que usam o nome de outras, pessoam que criam associações a outras sem elas terem pedido, enfim, nada como deitar para o lixo meia dúzia de comentários do tipo "vómito".