Estava a começar a ler alguns jornais e revistas que trazia comigo quando, ao percorrer o editorial de "O Concelho da Murtosa" me pareceu detectar uma escrita familiar.
Ao fim da terceira linha dissiparam-se as dúvidas.
Olhei para o fim do texto e reparei que o "plágio" era ... de mim próprio. Que raio! disse para comigo - não me lembro de ter mandado isto para o jornal.
Não fiquei nem isto, nem aquilo.
Achei que faltaram duas coisas. A menção "editado no blog Palavras Cruzadas em 18.09.2004" e que não devia ter sido introduzido um título que não era do autor.
Quanto ao resto, se for do interesse de alguma redacção...não me importo.
Só que, de surpresa, parece o eco.
Bom fim-de-semana.
8 comentários:
Uma leitura mais atenta à notícia do acidente do Saneamento em Pardelhas vai revelar mais alguns plágios bloguistas...
será que o homem da Santaterrinha já deu por ela?
:)
será que o homem da Santaterrinha já deu por ela?
:)
Tchii, até parece que não gostam que lhes façam publicidade gratuita aos Blogs, daí salientando a sua devida importância e credibilidade.
Sempre é melhor do que serem ignorados e parte de uma ínfima fracção da opinião pública...
Há uma velha mania de alguns jornalistas em apropriar-se de ideias, textos, fotos, seja o que fôr, que lhes agrade e dê jeito para encher espaços vazios nos seus layouts.
Em primeiro lugar, não são jornalistas. Serão plagiadores. Ladrões descarados de ideias que depois vêm desculpar-se com o argumento de que estão a dar publicidade gratuita. Alguém a pediu?
Depois, mesmo citando a fonte original, se publicarem esses materiais sem a expressa autorização do seu autor podem incorrer em ilícito podendo ser processados ao abrigo do direito de autor.
Há quem ache que a internet não sofre desses problemas de direitos autorais... o facto é que a lei é completamente abrangente e a latitude que o legislador lhe deu cobre a internet também.
A ideia de que os blogs têm um público residual ou elitista é uma prova de desconhecimento da realidade. A ideia de que os autores de blogs não merecem o mesmo respeito e direito que qualquer outro autor também é infeliz.
Desculpem ter apagado o post anterior mas ao querer corrigir uma palavra a coisa correu mal. Mania de não fazer o preview.
Pois a verdade é que cada um tem o direito de só querer aquilo que quiser e não aquilo que lhe querem dar, mesmo que o façam carregados de boas intenções.
O pior cego é aquele que não quer ver,não quer ouvir,não quer comer,não quer trabalhar,enfim,não quer fazer PORRA nenhuma!
Enviar um comentário