Por iniciativa da Santa Casa da Misericórdia, no âmbito do Projecto Leme, teve ontem lugar no salão do CRM, em Pardelhas, uma noite de debate subordinada ao tema "Gravidez na Adolescência".
Num figurino quase de tertúlia, com a sala polvilhada de mesas, simples mas interessantemente decoradas, demonstrando a dedicação das pessoas que deram alma à iniciativa, os participantes, sentados aleatoriamente em pequenos grupos, intervinham à medida que o moderador Manuel Arsêncio introduzia os inúmeros aspectos relacionados com este problema que afecta a vida dos adolescentes.
O ângulo, quanto a mim mais, proveitoso da noite, foi a capacidade de juntar na mesma sala os adolescentes e os adultos.
Está lançado o desafio para o debate de ideias. É preciso não deixar morrer esta semente, e isso só é possível com a participação em massa, ainda que a noite esteja fria.
2 comentários:
Deve ter sido interessante... Mas houve divulgação? Eu não soube de nada!
A Santa Casa da Murtosa está de parabéns!! Foi uma noite muito interessante onde todos tiveram a hipótese de se exprimir de uma forma descontraida.Um tema muito importante "gravidez na adolescência", principalmente para a Murtosa, visto que cada vez mais há jovens grávidas.Sinceramente estava com receio de chegar ao CRM e encontrar "os mesmos de sempre", mas não, encontrei muito jovens adolescentes, que usaram da palavra e exprimiram a sua opinião.
Agora, depois desta boa experiência, espero que se repita mais vezes.
Mais uma vez parabéns para todos os que trabalharam neste projecto.
Filipa Duarte
Enviar um comentário