sexta-feira, dezembro 17, 2004

Reaproveitamento de lixo também é Natal!

Não há dúvida que a capacidade de inovar e de reinventar as coisas é uma característica do ser humano que torna a vida extraordinariamente interessante.
Os alunos do ensino pré-escolar, do ensino básiico e da CERCI de Esatrreja deram um excelente exemplo dessa capacidade ao conceberem umas dezenas de árvores de Natal ecológicas totalmente feitas com reaproveitamento de lixo, nomeadamente garrafas e latas vazias, papéis e cartões.
As escolas e espaços públicos de todo o Concelho têm exemplares que são dignos de serem vistos, mostrando que os tradicionais enfeites e iliminações de Natal têm alternativas inteligentes e muito baratas.
Se calhar a elevação de uma vila à categoria de cidade também tem em conta esta capacidade que, neste e noutros aspectos, são de reconhecer a Estarreja.
Talvez fosse bom pensar-se na Murtosa em acreditar e apostar em ideiais inovadoras e arrojadas, contrariando a repetição de hábitos já de si tão ultrapassados que apenas podem agradar a quem já não tem alegria para se entusiasmar.
Basta dar uma volta à noite pelas iluminações de Natal nas várias freguesias e fica-se imediatamente com um amargo de boca que, ao contrário de se transformar na tradicional inveja e maledicência nos deve, isso sim, incentivar a alinhar pelo que é bom, inovador e atractivo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente!! Há coisas que bem podiamos copiar dos nossos vizinhos... e deixar de lado aquelas criticas reles.