domingo, dezembro 19, 2004

Uma sensação como que...de absorção

Há gostos para tudo, inclusivé para não ter gosto nenhum.
Parece-me ter sido isso que aconteceu, aquando da construção da primeira rotunda na Murtosa, ao terem optado por preencher o seu interior apenas com árvores de grande desenvolvimento.
Mesmo assim, a não ser que tenham sido comprados como "cedros anões", seria natural que tivesse sido equacionado o seu crescimento e consequente corte períodico.
Mas parece que não, e o candeeiro gigantesco colocado no meio foi sendo, ano após ano, absorvido pelas árvores gulosas, servindo agora apenas para causar insónias aos passarinhos que pernoitam naquelas copas.
Pois é, as árvores também crescem!

7 comentários:

Anónimo disse...

Passando uma vista de olhos por estes blogues, axo uma certa piada, a tratar-se mesmo das pessoas em questão, porque é que o João Cruz não olha para o seu umbigo e fala dos Bombeiros? Decerto muito há-de haver para dizer; Porque é que o Arcêncio não fala da Santa Casa, ke um dia destes tá na bancarrôta?
Porque é o do jornal da rua não volta para a Universidade, lê uma sebentas e aprende a escrever como deve ser?
Isto só visto, cada um pior ke o outro.
Luís Chipelo

João Cruz disse...

Algumas pessoas têm uma certa vontade intrínseca de falar e não dizer nada, mas levantando suspeições, mantendo palavras escondidas, para que os outros possam pensar "o que é que ele quererá dizer com isso?". É o aproveitamento daquilo que há de mais mórbido em todos os seres humanos. Eu costumo falar dos Bombeiros durante as assembleias gerais onde, pelo menos nos últimos 11 anos, não tenho visto ninguém com o nome do autor deste comentário a tomar parte e a querer falar dos seus assuntos. De qualquer forma, fica desde já informado que na última quinta-feira de Fevereiro de 2005 haverá nova AG onde se poderá inteirar dos assuntos da Associação, desde que seja sócio claro.
Quanto aos blogs propriamente ditos, que é o que interessa a quem navega por estas coisas, tratam-se de espaços abertos de opinião. Não percebo se a sua opinião é não gostar dos autores de três blogs, se é não gostar das instituições onde os autores colaboram, se é não gostar dos conteúdos dos blogs...E fico também sem saber se é a absorção do candeeiro que despoletou em si este azedume.

RESPE.CT - ERASMUS+ disse...

Em resposta ao Chipelo (ou será Gurgo...?) devo informar que as contas da Santa Casa estão ao dispôr de todos os irmãos com as quotas em dia, ou, caso deseje via judicial, poderão ser disponibilizadas pela Segurança Social.
Nessa altura poderá constatar que as contas estão saudáveis (muitíssimo saudáveis) e a Santa Casa está melhor que nunca em relação a questões laborais, higiénicas, segurança, humanas, médicas, etc.
Claro que ainda há muito a fazer, mas dá para perceber que não poderemos contar consigo para essa ajuda.
Aliás, nunca contámos.
Seja feliz.

João Cruz disse...

O Sr Rebimbas aproveite o para ler o post http://jornaldarua.blogspot.com/2004/12/o-hbito-de-dizer-mal.html que parece ter sido escrito para si. É sempre saudável pensarmos, quando escrevemos, que aquilo que dizemos também se aplica a nós, e que não estamos num patamar diferenciado dos outros.

João Cruz disse...

O Sr. Rebimbas que me desculpe, pois eu queria dirigir-me ao Sr. Chipelo. Já agora, Boas Festas para o Sr. Rebimbas e família.

Anónimo disse...

Assim, vai o mundo!?!
Já não há lugar para o humor, quanto mais para o amor.
Isabel Almeida

Anónimo disse...

E viva a pluralidade de opiniões!! Mesmo aquelas que parecem nada acrecentar... Lá está!! Falam, falam, falam... Confesso que às 7 da manhã (já estava eu a trabalhar e a dar a minha habitual vista de olhos por uns quantos sites e blogs) me apeteceu muito responder a esse (aquela hora único) comentário. Mas como às coisas que pouco ou nada acrescentam às nossas vidas, o melhor que se pode fazer é ignorar...não disse nada! Mas ele há gente que faz tudo por um minuto de atenção!!!
Ana Abreu Freire