domingo, março 20, 2005

Protuberâncias

Continuando a observação prévia sobre as opções já tomadas na Praça de Pardelhas, ressaltam à vista as barrigas que nasceram nalguns locais.
Umas parecem que foram pensadas de raiz.
Outras que nasceram com o tempo.
A maior parte delas serão de origem quistosa.
Três protuberâncias estão próximas dos cafés, pelo que, não vislumbrando que possam ter outra razão de ser, se devem destinar à instalação de esplanadas.
Ou serão simples bossas desenhadas por quem não sabia o que fazer para impedir que se estacionasse naqueles locais?
Se a opção das esplanadas foi a escolhida (lá está a falta do plano global afixado no muppi para não termos de puxar pela cabeça), espero que, como nem sempre é costume, haja todo o cuidado em deixar espaço para os peões transitarem sem ter de pedir licença a quem está paulatinamente sentado e, sobretudo, que seja escolhido um padrão e modelo uniforme das cadeiras, mesas e chapéus-de-sol, a fim de evitar que o azul”camy”, o amarelo “lipton” e o vermelho “super bock” não disputem a primazia da esplanada mais pirosa.
Para além destes casos, há mais alguns de origem diversa.
Duas barrigas a delimitar o parque em frente ao edifício Venezuela, que me parecem bem pensadas, apesar de demasiado salientes, mas que conseguem acabar de vez com o estacionamento caótico que ali se verificava.
Uma barriga em frente à CGD e duas a demarcar o estacionamento da camioneta da carreira que ainda vão a tempo de ser retiradas dada a sua dispensabilidade.
Estou para ver qual será o condutor da carreira que vai conseguir usar aquele dente para deixar sair os passageiros.
Aliás, diga-se de passagem que se o trânsito de camionetas de carreira se fizesse apenas passando pela rua Dr. Carlos Barbosa sem ter de vir ao centro, pouco se perdia em comodidade dos clientes e muito se ganhava em tudo o resto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh João, mas aquilo está giro...
aquelas barriguinhas são um mimo para os olhos ( e afinal lembraram-se dos carros da Esegur, pelo menos no BPI).
Hoje que estive mais tempo em Pardelhas, deliciei-me de facto...Sabes o que pensei???
como tiraram há muitos anos (confesso que já não conheci), a estátua da varina, e entretanto já a devem ter desencaminhado, aquelas "curvas" são a substituição...a homenagem à mulher murtoseira...
Ahahahah.....desculpa-me a brejeirice, mas se não é com algum sentido de humor...não há pachorra.