segunda-feira, março 07, 2005

Safa!

Hoje decidi que enquanto me lembrar dos incómodos causados pelas obras em Estarreja passo a ir e vir sempre pela auto-estrada.
É mais 1,30 € por dia, mas sempre se poupa alguma coisa nos ansiolíticos.
Mas há uma coisa que não posso deixar de referir na entrada da A1 em Estarreja, e que se vem agravando de dia para dia.
Atendendo à alternativa do IC1 (A25), está a crescer incontrolavelmente o número de condutores que já percebeu que não vale a pena vir pela A1 do Porto até Estarreja, pelo que são às centenas os veículos despejados da A25 que querem entrar na portagem.
Como aquela estrutura apenas tem uma passagem para tirar bilhete, a fila agora chega a ter meia centena de carros.
Mais uma desatenção de quem não anda pelas estradas para saber o que se passa.
A Brisa também deve andar distraída, não se aprecebendo do prejuízo que passou a ter naquele troço, sempre tão congestionado.
Felizmente estou munido da "Via Verde" (brilhante invenção portuguesa).
Safa! Saía duma para entrar noutra!

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Dr(?):
Com o que poupa nos ansiolíticos compre um prontuário ortográfico, que bem precisa. Os leitores (e a língua portuguesa) agradecem.

João Cruz disse...

Gostaria de lhe agradecer o cuidado na detecção do erro ortográfico que já tive o cuidado de corrigir. Já agora, permita-me uma opinião : se quiser representar os tais outros leitores de que fala, comece por dizer quem é! Falar de cátedra fica bem a quem é reconhecidamente uma sumidade.
E não pense que estou zangado pelas suas palavras. É sempre bom aprendermos algo com aqueles que se prontificam a ensinar.
Um dia, um amigo a quem reconheço uma enorme capacidade de se expressar pela escrita, detectou um erro ortográfico num dos meus escritos. Pegou no telefone e falou-me no assunto. Fiquei-lhe agradecido e reconheci-lhe a grandeza do gesto de quem, ainda que anónimo, não se quis mostrar sabedor. O e-mail que tem à sua disposição serve para coisas como essa. Senão, só vê ciscos nos olhos dos outros.