domingo, setembro 11, 2005

Aproveitar a costa


Ao longo dos escritos que aqui tenho depositado, referi-me por diversas vezes à importância de incentivar a criação de estruturas turísticas de hotelaria junto ao mar e à ria, ainda que assumindo um carácter semi amovível, que permitissem desfrutar da paisagem e do ambiente todo o ano e não apenas em dois meses no verão.
Não questionando nem a qualidade nem a arquitectura das construções que deixam muito a desejar, reparei que no Furadouro, no vizinho concelho de Ovar, sem dúvida muito mais activo no chamamento de pessoas ao seu território, já se encontram estabelecidos, de forma permanente, um restaurante e um café junto ao mar.
No café, mais a norte, deparei até com uma exposição venda de pinturas a óleo que o cliente podia ir apreciando enquanto conversava.
Por iniciativa da Câmara Municipal, surgiram já novas construções de arquitectura bastante moderna para apoio aos veraneantes.
Acho que valia a pena aproveitar melhor a nossa sorte e criar condições para que os espaços que temos optimamente situados não permaneçam fechados o ano quase todo.

Sem comentários: