Provavelmente, com a colocação dos cartazes relativos aos candidatos às Juntas de Freguesia, estará terminada a sequência, algo dispendiosa, diga-se de passagem, dos outdoors que o PS-Murtosa concebeu para a sua campanha das Autárquicas 2005.
Há uma curiosidade que considero interessante nas campanhas deste partido desde que me lembro: quando o candidato é, de alguma forma, um outsider das figuras emblemáticas do partido no Concelho, a apresentação da candidatura aos eleitores murtoseiros surge de uma forma claramente inovadora.
Essa atitude é inteligente, porque apesar de hoje a maior parte dos murtoseiros poder não estar sensibilizada para este tipo de marketing político, a juventude é muito receptiva a estas inovações, e isso pode contribuir para mudar o quadro do espectro político da Murtosa.
Penso que o PS-Murtosa alcançou o resultado que pretendia : pôr as pessoas a falar nas cores e, com isso, nas caras que lhe estão afectas, o que, apenas e só com as caras, teria sido difícil, pelo menos nas freguesias onde a implantação do PS é mais difícil.
Mas o que eu continuo a ouvir um pouco como sensação generalizada, é que o candidato à presidência da Câmara é desconhecido da população, e isso representa um handicap incontornável para as pretensões do PS-Murtosa.
Não percebo o que terá levado a Comissão Política do PS-Murtosa a escolher pessoas muito conhecidas de todos para a lista à Câmara Municipal, considerando isso uma grande mais valia, e não ter produzido um cartaz com todos esses elementos em conjunto, atenuando o eventual desconhecimento generalizado de Manuel Cruz.
Poderá vir a fazê-lo mais perto das eleições, é certo. Mas nessa altura já o impacto de “Mais Cor” se terá esbatido um pouco e a “concorrência” deve estar a aparecer, mais que não seja para dar a sensação que não menosprezou a campanha, por um lado, e que é muito mais comedida nos gastos, por outro.
Há uma curiosidade que considero interessante nas campanhas deste partido desde que me lembro: quando o candidato é, de alguma forma, um outsider das figuras emblemáticas do partido no Concelho, a apresentação da candidatura aos eleitores murtoseiros surge de uma forma claramente inovadora.
Essa atitude é inteligente, porque apesar de hoje a maior parte dos murtoseiros poder não estar sensibilizada para este tipo de marketing político, a juventude é muito receptiva a estas inovações, e isso pode contribuir para mudar o quadro do espectro político da Murtosa.
Penso que o PS-Murtosa alcançou o resultado que pretendia : pôr as pessoas a falar nas cores e, com isso, nas caras que lhe estão afectas, o que, apenas e só com as caras, teria sido difícil, pelo menos nas freguesias onde a implantação do PS é mais difícil.
Mas o que eu continuo a ouvir um pouco como sensação generalizada, é que o candidato à presidência da Câmara é desconhecido da população, e isso representa um handicap incontornável para as pretensões do PS-Murtosa.
Não percebo o que terá levado a Comissão Política do PS-Murtosa a escolher pessoas muito conhecidas de todos para a lista à Câmara Municipal, considerando isso uma grande mais valia, e não ter produzido um cartaz com todos esses elementos em conjunto, atenuando o eventual desconhecimento generalizado de Manuel Cruz.
Poderá vir a fazê-lo mais perto das eleições, é certo. Mas nessa altura já o impacto de “Mais Cor” se terá esbatido um pouco e a “concorrência” deve estar a aparecer, mais que não seja para dar a sensação que não menosprezou a campanha, por um lado, e que é muito mais comedida nos gastos, por outro.
1 comentário:
Se o seu perfil estivesse visível responder-lhe-ia com agrado. Como não está, resta-me apenas desejar-lhe um resto de dia feliz, e que continue a ler estes escritos os quais, pode ter a certeza, são feitos por mim.
Já agora, quando voltar, pode também deixar uma opinião sobre o assunto que escrevi, para tornar o blog mais participado.
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