terça-feira, dezembro 12, 2006

Portoghesi de novo?

Portugal, afinal, é um País de aldrabões, bandidos, corruptos, criminosos e gente do futebol.
Basta abrir um jornal, ligar a televisão ou pegar no jornal e as notícias não enganam : o fisco não tem mãos a medir atrás duma cambada de intrujões espalhada desde as maiores empresas de construção civil aos bancos mais conceituados.
Que o Estado se encarregue de obrigar os contribuintes faltosos a cumprir as suas obrigações acho que ninguém está contra (excepto os atingidos)!
Agora acho que fica mal ao governo usar e abusar da propaganda dessas acções e de avisar os média para estarem presentes a captar imagens da chegada dos fiscais à porta das empresas que vai fiscalizar.
Cheira a “entrada de leão e saída de sendeiro” porque ao fim e ao cabo depois mais ninguém sabe o que aconteceu aos pretensos criminosos.
E, sobretudo, a imagem que é passada para o exterior do país é tão negativa que só poderá fazer com que sejamos, de novo, alvo de chacota e olhados de soslaio.
Já não chegava o Cristiano Ronaldo ser conhecido pelo tipo do “mergulho” para agora voltarmos outra vez a ser conhecidos como “portoghesi”!

Sem comentários: