domingo, setembro 27, 2009

Contributos e opiniões

Depois de um interregno de quase 2 anos, achei por bem apresentar algumas sugestões sobre aspectos do dia a dia da Murtosa que poderiam ser melhorados e que, eventualmente, podem levar a pensar aqueles que se candidatam aos órgãos autárquicos e que depois do dia 11 de Outubro serão responsáveis pelos destinos do Concelho durante os próximos 4 anos.
Estes contributos não pretendem ser mais do que meras opiniões de um cidadão simplesmente interessado pelo progresso e bem estar da terra onde vive e que deseja ver a Murtosa, cada vez mais, como um local ordenado, aprazível, acolhedor, amigo do ambiente e moderno.
Tenciono falar dos assuntos pela positiva, ainda que o ponto de vista apresentado possa divergir das orientações dadas por quem tem de decidir.
Não me suscita qualquer interesse falar das coisas com o objectivo de “bota-abaixo”.
Sei, pela experiência, que é muito mais difícil fazer coisas do que dar opiniões ou dizer mal do que já foi feito.
Tenho consciência de que ninguém é dono absoluto do conhecimento e da verdade e que a contribuição de várias opiniões pode abrir novos caminhos que de outra forma se perderiam ou nunca seriam encontrados.
Desta diversidade de opiniões e conceitos poderão surgir ideias dos leitores que desde já espero que aqui encontrem um espaço interessante para se poderem exprimir livremente, trazendo novas experiências já observadas noutros locais e que se afiguraram positivas para o bem estar das populações em geral.
Das viagens que faço, daquilo que observo e fotografo, das conversas com amigos que se deslocam por esse mundo fora e que vão observando outras formas de melhorar a vida das pessoas, procurarei trazer aqui alguns exemplos do que de bem me parece que outros já fizeram e que pode tornar útil para os que cá vivem.

Sem comentários: