terça-feira, maio 10, 2011

Estamos lá quase

Falta menos de um mês para as eleições legislativas. A “Troika” já deixou o País com o programa do próximo governo todo escritinho. Não há que enganar! Quer dizer… eles (os candidatos) bem tentam, mas os professores têm exames marcados aos meninos de 3 em 3 meses. Sejam de que clubes forem têm de prestar provas ou acaba-se a massa! E como nessa altura já nos devem estar a exigir alguns 20% de juros para nos emprestarem alguma coisa fora do FMI/UE, o caso parece arrumado!

Mas com gente desta como a que nos governa, mesmo assim não é de fiar. Na verdade, já nem se pode dizer que o mal está em quem nos governa; o mal está na cabeça de quem os elege e, sobretudo, nos que os reelegem.


As sondagens invertem-se de dia para dia e o chefe da comandita que nos tem esfolado nos últimos 6 anos já olha para o candidato de pés de barro num ombro-a-ombro de imprevisível resultado.


Ao fim e ao cabo, pouco interessa se quem ganha é o Zé ou o Passos. Seja um ou seja outro, quem vai escolher o par do casamento é o Portas, esse eterno feirante cuja testa está cada vez mais ao léu! Esse sim, com os seus 11 ou 12% é que vai escolher o parceiro do tango. Por aí se vê que o Passos não é tolinho de todo. Se se juntasse antes das eleições ao Portas sempre havia alguns menos aconchegados á direita que se escapavam pró Bloco ou para o Partido da Terra. Assim, cada um às suas e no fim, somam-se as espingardas para ver quais somam os 116!


Tenho para mim que o povo, apear de já ter ouvido da boca dos 4 da oposição que com o Sócrates ninguém se junta (o homem parece que tem lepra), e apesar de ter consciência de que é preciso uma maioria para mandar nesta terra, acabará por dar a vitória ao Zé!


A malta gosta de levar pancada; do escabeche; da aldrabice; do chico-espertismo; do tele-ponto; do rendimento mínimo; do tgv para nunca lá sentar o traseiro; dos aeroportos que são inaugurados por um aviãozito de cabo Verde que andava prá aí a pedir se o deixavam aterrar em qualquer lado sem pagar; a malta adora, diz que não mas gosta!


Para quê arriscar ter de trabalhar a sério para pagar as contas à Troika se isto com meia dúzia de passes de mágica se resolve?


Então o Zé não diz que o PEC4 chegava e só por causa do outro rapaz querer subir ao poleiro é que o FMI cá veio?
Ele era capaz de resolver tudo sozinho…mais PEC menos PEC. Agora com 78 mil milhões o que é que ele não será capaz de fazer!!!!
Só Universidades a dar cursos rápidos aos domingos para o pessoal das Novas Oportunidades, vão ser 20!


Quando os troikanos cá chegarem depois das férias grandes para fazerem os exames vão encontrar mais 100.000 novos doutores…desempregados.


Até breve!

Sem comentários: