Desde há alguns dias que circula na Internet uma história atribuída a Miguel Sousa Tavares.
A história propriamente dita não deixa grandes dúvidas, e refere a comparação entre os aeroportos de Málaga e de Lisboa :
A história propriamente dita não deixa grandes dúvidas, e refere a comparação entre os aeroportos de Málaga e de Lisboa :
Áreas: Aeroporto de Málaga: 320 hectares - Aeroporto de Lisboa: 520 hectares
Pistas: Aeroporto de Málaga: 1 pista - Aeroporto de Lisboa: 2 pistas
Tráfego (dados de 2004): Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento, 7 a 8% ao ano - Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano
Soluções para o aumento de capacidade: Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano.O aeroporto continua a 8 Km da cidade e a ter uma só pista - Lisboa: 1 novo aeroporto 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução faraónica a 40Km da cidade
A serem verdadeiros os números (o que não consegui confirmar) não é difícil concluir que os sacrifícios que o governo nos está a exigir e se prepara para aumentar com o OE 2006, se destinam a um mau investimento do Estado e dos tais privados de que tanto se fala.
Mas a tal história que circula na Internet e que recebi por e-mail como tantas outras pessoas, fala num negócio imobiliário relacionado com a propriedade dos terrenos do novo aeroporto da Ota. Afirma-se que os donos desses terrenos são figuras gradas do Partido Socialista que temem a eleição de Cavaco e uma possível inviabilização do negócio por força duma queda do governo.
Pairando a dúvida no ar, acho que seria de toda a conveniência que os primeiros estudos que o governo vai pagar através do orçamento deste ano, incluíssem uma divulgação pública do nome dos proprietários dos aludidos terrenos e as transacções que os mesmos sofreram nos últimos vinte anos.
Concordo em absoluto com a transparência que o primeiro-ministro defende em relação aos contribuintes.Mas que não fique nenhum de fora, senão cheira a esturro.
Tráfego (dados de 2004): Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento, 7 a 8% ao ano - Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano
Soluções para o aumento de capacidade: Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano.O aeroporto continua a 8 Km da cidade e a ter uma só pista - Lisboa: 1 novo aeroporto 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução faraónica a 40Km da cidade
A serem verdadeiros os números (o que não consegui confirmar) não é difícil concluir que os sacrifícios que o governo nos está a exigir e se prepara para aumentar com o OE 2006, se destinam a um mau investimento do Estado e dos tais privados de que tanto se fala.
Mas a tal história que circula na Internet e que recebi por e-mail como tantas outras pessoas, fala num negócio imobiliário relacionado com a propriedade dos terrenos do novo aeroporto da Ota. Afirma-se que os donos desses terrenos são figuras gradas do Partido Socialista que temem a eleição de Cavaco e uma possível inviabilização do negócio por força duma queda do governo.
Pairando a dúvida no ar, acho que seria de toda a conveniência que os primeiros estudos que o governo vai pagar através do orçamento deste ano, incluíssem uma divulgação pública do nome dos proprietários dos aludidos terrenos e as transacções que os mesmos sofreram nos últimos vinte anos.
Concordo em absoluto com a transparência que o primeiro-ministro defende em relação aos contribuintes.Mas que não fique nenhum de fora, senão cheira a esturro.
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